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Suporte Técnico - Octtane

Sabemos que sempre surgem algumas dúvidas e estamos aqui para te ajudar.

Bem-vindo ao
Suporte Técnico da Octtane

Encontre as informações que precisa em nossos Manuais e Materiais Técnicos, você pode encontrá-los em nossa Área de Downloads

ÁREA DE DOWNLOADS

Manuais e
Materiais Técnicos

Simplifique a instalação,
ajustes e uso da sua
Octtane com nossos
recursos técnicos.

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Temos alguns canais de informação onde podemos ajudar com dicas, dúvidas e inspiração.

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Blog da Octtane

Confira nosso blog para mais dicas, tutoriais e novidades sobre nossos produtos e o mundo da preparação automotiva.

Dúvidas Frequentes:

VOU PERDER O MAPA SE ATUALIZAR A MINHA ECU?

Não, você não vai perder o mapa da ECU, a Octtane trabalha com memórias distintas para não prejudicar gravação e leitura do mapa durante o processo da atualização do firmware.

ATUALIZEI E MINHA ECU NÃO LIGA MAIS. E AGORA?

Não se preocupe, basta realizar o procedimento novamente, e fique atento as informações. Como por exemplo, Desconectar e conectar o cabo USB na hora de atualizar, informar corretamente a ECU para atualização.
Caso necessário é possível forçar a atualização manual. Saiba mais em https://injecao.octtane.com.br/blog-octtane

PRECISO CALIBRAR O PONTO DE IGNIÇÃO NOVAMENTE?

Não, não precisa, após o primeiro funcionamento do motor e calibrado a roda fonica e ponto de ignição, não precisa mais calibrar o ponto após uma atualização. Agora caso o motor tenha sido desmontado e remontado, ai sim precisa conferir o ponto de ignição com a sua ECU.

ATUALIZEI A ECU E O CARRO NÃO QUER FUNCIONAR.

Como citado acima, precisamos identificar o modelo da sua octtane e versão antes de qualquer coisa, para assim quando for atualizar, ir para atualização com a versão e modelo correto.

Segundo passo é identificar se algum atuador, algum componente eletrônico, elétrico esta fora ou desencaixado. Vamos então ir no painel de diagnostico e verificar durante a partida se a rotação do motor esta lendo e se tem falhas de sinc. durante a partida. Caso tenha problemas, terá que identificar.
Caso necessário contate o suporte.

O CUT-OFF NÃO QUER ENTRAR APÓS A ATUALIZAÇÃO.

O Cut-off é um recurso que necessita da calibração do TPS esteja em perfeita armonia e esteja calibrado corretamente e não tenha ruídos e oscilações. Para identificar ruídos e oscilações basta entrar no menu de calibrações de sensores e calibrar o TPS e com o motor funcionando, olhar qual a tensão que chega na entrada da leitura do TPS. Calibre novamente em 0% fechado, caso tenha ruídos e oscilações será necessário calibrar com um GAP maior. Exemplo: A leitura da tensão em 0% esta em 0,82v e variando entre 0,82v... 0,83v... 0,84v... indicamos para pisar levemente no pedal e calibrar em 0,85v para que não fique olhando para o ruído. Assim você terá garantia de uma calibração e o cut-off irá acionar. Na tela de diagnostico é possivel identificar se o TPS fica em 0,00% ou fica entre 0,00% e 0,25% ( Nesta forma o cut-off não irá acionar )

Contato

Se você não encontrou a resposta para sua dúvida nas Perguntas Frequentes, Manuais e Blog, então entre em contato conosco através dos canais abaixo:

Conheça nossa equipe de suporte e veja quem pode te ajudar da melhor forma.

WESLEY (KIKO)

Vai te ajudar com Suporte Técnico, Octtane ECU Manager e Suporte de Pista.

MARCELO

É o responsável por te ajudar com o Suporte Técnico e questões relacionadas à Garantia.

FORMULÁRIO DE ENVIO
PARA A FÁBRICA

Entendemos que o gerenciamento do motor envolve várias variáveis, por isso, antes de enviar seu equipamento para garantia, recomendamos verificar junto ao Marcelo, se o problema está realmente relacionado ao equipamento Octtane.

Caso o produto for enviado para a fábrica sem a solicitação do Marcelo e não seja identificado nenhum problema no equipamento, poderá haver uma pequena taxa de serviço.

Imprima este formulário, preecha com os seus dados, descreva o motivo do envio com detalhes do ocorrido e envie junto ao produto.