O Octtane K1 é um produto versátil que, a partir de um termopar do tipo K, possibilita a leitura da temperatura dos gases de escape com uma impressionante precisão de 0,25°C, em um intervalo de 0,00°C a 1023,75°C.
Para aqueles que necessitam monitorar a temperatura individual de cada cilindro, o K4 é a escolha ideal, oferecendo quatro canais de leitura simultâneos.
Ambos os produtos utilizam um circuito integrado dedicado para o termopar tipo K, entregando a temperatura em tempo real de forma digital com resolução de 12 bits.
Além disso, o K1 e o K4 são capazes de detectar a abertura do sensor termopar, fornecendo um diagnóstico de defeito confiável.
Uma característica notável do Octtane K1 e K4 é a capacidade de medir exatamente a elevação de temperatura.
Isso significa que a temperatura ambiente é descontada, e o K1 detecta com precisão a diferença na extremidade do termopar.
Essa funcionalidade garante que você obtenha leituras precisas e relevantes, independentemente das condições ambientais.
O K1 e o K4 foram projetados para se integrar perfeitamente com a linha de ECUs (Engine Control Unit) T2 e T3 da Octtane.
Através da comunicação CAN, a temperatura dos gases de escape é informada à central, permitindo que medidas de correção sejam tomadas quando necessário.
Essa integração perfeita garante um controle preciso e eficiente do seu motor..
Para os entusiastas de alta performance, o Octtane K1 e K4 oferecem recursos avançados de diagnóstico.
Através da comunicação CAN, é possível conectar vários K1 ou K4 para informar a temperatura de cada cilindro individualmente.
Esse nível de detalhe permite diagnósticos precisos do funcionamento do motor, ajudando a identificar e corrigir problemas rapidamente.
Maximização do Desempenho e Eficiência: O monitoramento e ajuste em tempo real da EGT permitem que você otimize a configuração da sua ECU para obter o máximo de potência e eficiência do seu motor.
Detecção Precoce de Falhas: Com o Octtane K1 e K4, você pode identificar rapidamente problemas no motor, como falhas no sistema de combustível, vazamentos de escape, problemas de vedação do cabeçote ou falhas de ignição. A detecção precoce dessas falhas pode evitar danos mais graves e dispendiosos ao motor.
Redução de Emissões e Economia de Combustível: Ao monitorar a EGT, você pode ajustar a relação ar-combustível e a pressão do turbo para minimizar as emissões e melhorar a economia de combustível, garantindo que seu motor esteja sempre operando dentro dos limites recomendados.
Um sensor faz a leitura da luminosidade do ambiente, e então ajusta o brilho do display de forma Automática para que fique agradável a visão.
Quando usado em conjunto com uma ECU Octtane via rede CAN, a ECU aproveita este sensor presente no EGT Meter e também faz o controle automático do display.
Produto com 5 anos de Garantia
#EuNãoSou
TodoMundo
Depois que coloquei meu original tá só na economia melhor investimento que fiz
Octtane é vida !!! Uso e recomendo!!
Tecnologia top e valor acessível.
Comprei um condicionador Octtane faz 3 meses, instalei faz 2 semanas. É impressionante o cuidado com: embalagem, apresentação de manual, esquema elétrico, tipo de display(oled matricial) com sensor de luminosidade. É excelente a qualidade percebida. Vamos ver sua durabilidade em anos.
Em até 10x no cartão ou 5% de desconto no boleto
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Faixa Extendida do Display: | 0,00°C a 1023,75°C |
Saída Analógica: | Não |
Controle de luminosidade do display inteligente: |
sim |
Compatível com Termopar tipo K |
sim |
Design compacto: | (62mm x 37mm x 21mm) |
Permite endereçamento de cilindro: | Via CAN |
Comunicação CAN: | (Compatível com a Linha T1 G3 / T1S G3, T2/T2S, T2 G2 / T2S G2, T3 / T3S/ T3SR) |
Display Oled Gráfico de 1,3": |
sim |
Cor do Display Oled Gráfico de 1,3": | Branco ou Azul |
Quantidade de Canais: | 4 canais K4; 1 Canal K1; |
Garantia de: | 5 anos |
Basta utilizar dois K4 .
Conhecer a temperatura dos gases de escape, serve para monitorar o desempenho e a eficiência dos motores,
pois a relação ar-combustível muda a temperatura dos gases de escape, que pode aumentar ou diminuir dependendo do combustível.
Diferente da Wideband que lê o Oxigênio presente nos gases a fim de identificar a mistura ar x combustível, O EGT mede a temperatura dos gases.
Um NÃO substitui o outro, e sim se complementam!!!
Pois imagine que a quantidade de combustível, além de alimentar o motor, também tem o papel de resfria-lo... assim sendo,
conseguimos controlar a temperatura do motor controlando a quantidade de combustível injetado.
Ai está a importância do EGT!
Pois ele nos dá exatamente a informação de qual a temperatura dos gases por cilindro,
entendendo os LIMITES DO MOTOR e corrigindo em situações críticas de temperatura.
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