builderall

Área de Downloads

todas as informações que você precisa sobre os produtos Octtane estão aqui!

Downloads:
Manuais de Instruções.

MANUAL WIDEBAND W4

Acesse as instruções de uso do Condicionador de Sonda Banda Larga W4 da Octtane e aprenda a configurar este dispositivo essencial para o monitoramento preciso da mistura ar/combustível.

MANUAL ECU T2

Faça o download do manual  da Injeção Eletrônica Programável T2 da Octtane e entenda recursos, como malha fechada, controle de tração ativo, controle de booster e muito mais.

MANUAL ECU T2S

Obtenha o guia do usuário da Injeção Eletrônica Programável T2S da Octtane e desvende todas as possibilidades oferecidas pelo controle de borboleta eletrônica e motor de passo.

MANUAL ECU T3SR

Baixe o manual da Injeção Eletrônica Programável T3SR da Octtane e aprenda a instalar, configurar e ajustar com precisão o gerenciamento do seu motor 8 cilindros de forma sequencial.

Downloads:
Diagramas Elétricos.

ECU T1 G3 OU T1S G3                               New  

Esquema de
Ligação  

Esquema de ligação para que você possa entender as possibilidades do seu projeto em conjunto com a injeção Octtane.

ECU T2 G2, T2S G2 OU T3SR

Esquema de
Ligação

Esquema de ligação para que você possa entender as possibilidades do seu projeto em conjunto com a injeção Octtane.

WIDEBAND W4

Esquema de
Ligação

Este diagrama elétrico da wideband W4 exemplifica como deve ser feita a ligação do condicionador de sonda banda Larga LSU4.2 ou LSU4.9.

STRAIN GAGE

Esquema de
Ligação

Este diagrama elétrico exemplifica como deve ser feita a ligação na T3SR dos sensores Strain Gage instalados na alavanca do câmbio.

CONDICIONADOR R1

Esquema de
Ligação

O condicionador de sensor strain gage Octtane R1, serve para ler o sensor de deformação instalado na alavanca do cambio de engate rápido e informar a ECU Octtane.

MÓDULO DE IGNIÇÃO C4

Esquema de
Ligação

Este esquema exemplifica a ligação do módulo de ignição da Octtane de 4 Canais - C4.

MÓDULO DE IGNIÇÃO C6

Esquema de
Ligação

Este esquema exemplifica a ligação do módulo de ignição da Octtane de 6 Canais - C6.

EGT METER K1 / K4

Esquema de
Ligação

O EGT meter Octtane K1 , de um canal e Octtane K4 de 4 canais, serve para ler o sensor piromêtro / termopar tipo K e enviar as informações de temperatura do cilindro para a ECU Octtane.

SONDA LAMBDA 4.2 / 4.9 OU ADV

Recomendação
de Instalação

A correta instalação da sonda  lambda, garante maior vida útil e leitura correta do sensor.

Siga as recomendações!

Downloads:
Diversos.

FORMULÁRIO DE ENVIO
PARA A FÁBRICA

Imprima este formulário, preecha com os seus dados, descreva o motivo do envio com detalhes do ocorrido e envie junto ao produto.

ADESIVO 
RECORTADO

Uma forma rápida e barata de ter o seu adesivo de parabrisa da Octtane. Basta baixar e enviar para uma gráfica próxima a você.

IMPRESSÃO
3D

Este é o arquivo da case de nossos produtos no formato .STP, para criação de suportes e painéis em impressora 3D.

Downloads:
Software & Atualizações

Se você adquiriu uma Injeção programável Octtane, vai precisar disso! É verdade que você consegue fazer todas as configurações diretamente na sua Octtane.

Mas para visualizar os loggers, ter acerto em tempo real direto do seu notebook, manter a sua Octtane atualizada e salvar seus mapas é preciso instalar em seu computador o software de gerenciamento da Octtane.

SOFTWARE

Octtane
Manager V2

Última versão 01/08/2024
[ V1.0.0.58 ]

Preencha este formulário para fazer o download gratuito!

*Este Software é compatível com os modelos:
T2G1 | T2SG1 | T2G2 | T2SG2 | T3SR

ATUALIZAÇÕES

Mantenha a sua Octtane sempre atualizada.

Essas são as versões atualizadas do firmware das nossas injeções Programáveis, confira a lista:

T2 G2

Última versão
01/08/2024
[ V2.58.58 ]

T2S G2

Última versão
01/08/2024

[ V2.58.58 ]

T3SR

Última versão
01/08/2024
[ V2.58.58 ]

T2 G1

Última versão
01/08/2024

[ V2.58.58 ]

T2S G1

Última versão
01/08/2024

[ V2.58.58 ]

Dúvidas Frequentes na Atualização:

VOU PERDER O MAPA SE ATUALIZAR A MINHA ECU?

Não, você não vai perder o mapa da ECU, a Octtane trabalha com memórias distintas para não prejudicar gravação e leitura do mapa durante o processo da atualização do firmware.

ATUALIZEI E MINHA ECU NÃO LIGA MAIS. E AGORA?

Não se preocupe, basta realizar o procedimento novamente, e fique atento as informações. Como por exemplo, Desconectar e conectar o cabo USB na hora de atualizar, informar corretamente a ECU para atualização.
Caso necessário é possível forçar a atualização manual. Saiba mais em https://injecao.octtane.com.br/blog-octtane

PRECISO CALIBRAR O PONTO DE IGNIÇÃO NOVAMENTE?

Não, não precisa, após o primeiro funcionamento do motor e calibrado a roda fonica e ponto de ignição, não precisa mais calibrar o ponto após uma atualização. Agora caso o motor tenha sido desmontado e remontado, ai sim precisa conferir o ponto de ignição com a sua ECU.

ATUALIZEI A ECU E O CARRO NÃO QUER FUNCIONAR.

Como citado acima, precisamos identificar o modelo da sua octtane e versão antes de qualquer coisa, para assim quando for atualizar, ir para atualização com a versão e modelo correto.

Segundo passo é identificar se algum atuador, algum componente eletrônico, elétrico esta fora ou desencaixado. Vamos então ir no painel de diagnostico e verificar durante a partida se a rotação do motor esta lendo e se tem falhas de sinc. durante a partida. Caso tenha problemas, terá que identificar.
Caso necessário contate o suporte.

O CUT-OFF NÃO QUER ENTRAR APÓS A ATUALIZAÇÃO.

O Cut-off é um recurso que necessita da calibração do TPS esteja em perfeita armonia e esteja calibrado corretamente e não tenha ruídos e oscilações. Para identificar ruídos e oscilações basta entrar no menu de calibrações de sensores e calibrar o TPS e com o motor funcionando, olhar qual a tensão que chega na entrada da leitura do TPS. Calibre novamente em 0% fechado, caso tenha ruídos e oscilações será necessário calibrar com um GAP maior. Exemplo: A leitura da tensão em 0% esta em 0,82v e variando entre 0,82v... 0,83v... 0,84v... indicamos para pisar levemente no pedal e calibrar em 0,85v para que não fique olhando para o ruído. Assim você terá garantia de uma calibração e o cut-off irá acionar. Na tela de diagnostico é possivel identificar se o TPS fica em 0,00% ou fica entre 0,00% e 0,25% ( Nesta forma o cut-off não irá acionar )

Produtos Descontinuados

Aqui está a documentação de produtos que já sairam de linha de produção, você vai encontrar aqui manuais antigos e diagramas elétricos de produtos como L1, T1, W1, W2, W3 e T2/T2S Geração 1.

MANUAIS

Manual de instruções - Injeção Octtane EFI- L1 [ Baixar ]
Manual de instruções - Injeção Octtane EFI- T1 [ Baixar ]
Manual de instruções - Injeção Octtane T2/T2S [ Baixar ]
Manual de instruções - Widenband Octtane W1 [ Baixar ]
Manual de instruções - Widenband Octtane W2/W3 [ Baixar ]

DIAGRAMA ELÉTRICO

Diagrama Elétrico - EFI-T1/L1 Motor AP 4 Cilindros [BaixarChicote Main V2!
Diagrama Elétrico - EFI-T1/L1 Motor 4 Cilindros [BaixarChicote Main V2!
Diagrama Elétrico - EFI-T1/L1 Motor 6 Cilindros [BaixarChicote Main V2!
Diagrama Elétrico - EFI-T1/L1 Motor 8 Cilindros [BaixarChicote Main V2!
Diagrama Elétrico - T2/T2s Motor 4 Cilindros [Baixar
Diagrama Elétrico - T2/T2s Motor 5 Cilindros [Baixar
Diagrama Elétrico - T2 Motor 6 Cilindros [Baixar
Diagrama Elétrico - Wideband O2 Meter - W1 [ Baixar ]
Diagrama Elétrico - Wideband O2 Meter - W2/W3 [ Baixar ]

SOFTWARE

Instalador Octtane Manager V1 - v1.0.0.110 - T1 / L1 (Baixar)
Última versão  ( 27/07/2022 )

EFI-L1 - V7.44.0 Última versão ( 28/12/2021 )
EFI-T1 - V8.52.0 Última versão ( 21/01/2022 )