Atualização Firmware

OCTTANE V2.55.55


Nova atualização disponível para modelos da Octtane:

T2 G1| T2S G1 |T2 G2 | T2S G2 | T3SR

08 de Janeiro de 2024

atualização octtane

Ei, Octtaners! Preparem-se para turbinar suas máquinas com a mais recente atualização de firmware da Octtane V2.55.55.


Com uma onda de novos recursos e melhorias significativas, essa atualização está pronta para colocar seu veículo na via rápida da inovação. Vou explicar os detalhes dessa atualização que promete atender muito dos pedidos de clientes.

Compatibilidade

Não se esqueça de atualizar o Octtane ECU Manager (Software PC) para a versão V1.0.0.53, lá na área de Downloads antes de atualizar a sua ECU.


Sim, você precisa atualizar os dois!... Muitas pessoas se confundem achando que quando atualizam o Octtane Manager, que é o Software que está instalado no seu computador, já estão atualizando a ECU Octtane, e na verdade não estão!

Você precisa atualizar o Software PC da Octtane, que está na versão V1.0.0.53 e o firmware da ECU que está na versão V2.55.55, que é o programa instalado no hardware da ECU Octtane e faz com que a injeção funcione como programado..


Diferenças esclarecidas, vamos ao que interessa!


vou apresentar as novas funções da Octtane... (sempre explico isso, pois todos os dias tem novos Octtaners entrando para família Octtane, é sempre bom mante-los informados)

Essa foi nossa live no YouTube onde explicamos cada recurso novo.

Velocidade e Precisão Elevadas com o Novo Software de Ignição.

A nova versão V2 do software interno de ignição traz uma performance sem precedentes.


Com maior velocidade e uma leitura mais precisa, a sua experiência de condução será mais responsiva e ajustada do que nunca.

Compatibilidade Expandida com Novos Modelos de Roda Fônica

A Octtane agora suporta uma gama mais ampla de modelos de roda fônica, garantindo flexibilidade e precisão na leitura do motor, abrangendo padrões de 60-2 até 8** (com sensor de fase necessário para certos modelos).

Menu -> Configurações do motor -> Configuração de ignição

Cut-off Refinado para Desaceleração Perfeita

Ajuste o corte de combustível tanto para condições de motor frio quanto quente diretamente do menu de Mapas de Injeção, garantindo uma desaceleração suave e protegendo seu motor contra desgastes desnecessários.

Menu -> Mapas de injeção -> Cut off ( Corte na desaceleração )

Rotação para entrada do corte cut off frio e quente.

RPM Frio: 3500 RPM

RPM Quente: 1800 RPM


O valor da temperatura considerada quente e fria é informada no menu -> configurações adicionais -> partida do motor, onde é informado a temperatura considerada frio e temperatura considerada quente.

Alertas e Proteções Aprimorados para Segurança Máxima

Os novos parâmetros de configuração para alertas de carga plena (WOT) permitem maior controle e proteção do motor, com opções personalizadas para apenas alertar, desligar o motor ou limitar o RPM.

Menu -> Alertas e proteções -> 8 - Alerta de carga plena ( WOT )

Novos parâmetros para configuração:

Opção de quando ocorrer o alerta as opções: ( Somente alertar, Desligar motor, Limitar RPM )

Caso a opção Limitar RPM seja selecionada, uma nova caixa de “Limitar RPM em” será aberta

para informar o valor do RPM desejado para o limite durante o alerta ocorrido.


Assim terá uma proteção maior, em casos de carros de competições é extremamente importante

usar a opção “Desligar motor”.

Customização Avançada do Dash Principal

Personalize o mostrador principal do seu dashboard com novas opções como Temperatura do Motor, MAP e Alvo Boost, mantendo as informações cruciais ao seu alcance.

Novas opções:

Km/h * Velocidade * ( já existente )

Lambda ( já existente )

Temperatura do motor ( novo )

MAP ( novo )

Alvo Boost ( novo )

Controle de Boost para Máximo Desempenho

A função de controle de boost foi expandida para oferecer ajustes por marcha e tempo, permitindo criar mapas específicos que otimizam o desempenho do seu veículo em cada etapa da corrida.

Menu -> Arrancada -> Controle de boost

Nova opção para o controle:

Marcha + Tempo.


Com essa nova função, é possível criar um mapa novo por marcha e tempo.

Para cada marcha teremos a opção do tempo e da pressão em bar ** Quando utilizado CO² e válvulas de incremento e válvula de decremento ( ou injetores ).

Tabela com 2 pontos de “Tempo”

1 -> Sempre será 0,0s ( início da marcha )

2 -> Poderá ser alterado o tempo ( intermediário )

3 -> Poderá ser alterado o tempo ( final )


Tabela com 3 pontos de “Pressão”

1-> Pressão ( inicial )

2-> Pressão ( Intermediária )

3-> Pressão ( Final )


Será utilizado uma “rampa” de progressão de tempo e pressão, subindo ou descendo linear conforme o tempo e pressão programada por marcha.

Simplificação do Controle de Válvula de 3 Vias MAC ou N75.

A gestão da válvula de 3 vias foi simplificada, eliminando a necessidade de um sensor de pressão adicional, utilizando o pulso PWM para um controle mais direto e eficiente da pressão.

Quando selecionado a opção: Origem da pressão ( Coletor de admissão )

e tipo de válvula: Uma de 3 vias.


O Sistema agora não precisa de um sensor de pressão na cabeça da wastegate para fazer a leitura da pressão, pois com a válvula de 3 vias ( MAC ou N75 ) não iremos utilizar a pressão “bar” e sim utilizar o pulso “PWM” % de abertura da válvula. Então o alvo de pressão será alterado para alvo de pulso PWM ( % )

Novo Canal de Logger para Análise de Performance

Um novo canal de logger permite identificar a causa exata dos cortes de ignição, oferecendo insights valiosos para diagnósticos mais precisos e ajustes de performance.


Motivo do corte:

RPM Limit

2 Step

Gear

Burnout

Warning Temp

Warning Oleo

Warning WOT

Launch

Traction

Sinc Fail

Stop

ETPS Safe

Press Limit

2 Step / Burn

2 Step / Runn


Esse novo canal entra com informação do “corte de ignição” que tem no logger “corte” ON / OFF.

Caso o corte esteja “ON” é possível identificar o motivo do mesmo.

Essa atualização é um marco para todos os Octtaners que buscam o máximo de seus veículos, seja nas ruas ou nas pistas. E para aprofundar ainda mais nessa onda de inovações.

Área de Downloads

Boas Práticas ao atualizar

Vou deixar aqui algumas boas práticas ao atualizar a sua Octtane.


1- Se você vai atualizar em um PC que não esta ligado a tomada, verifique se ele tem energia o suficiente para o término do processo, que pode variar entre 8 minutos até 12 minutos...


2- Verifique se o cabo USB esta bem plugado e em local seguro, sem possibilidade de esbarrar ou retirar o cabo na hora da atualização.


Se for necessário, pode entrar em contato com o nosso suporte!



Tmj Octtaners

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